Maktub

viver é correr Riscos... Ninguem pode fugir ao seu Destino... Maktub

segunda-feira, julho 03, 2006




MULHERES, MULHERES…


Nem sempre é fácil conseguir perceber a mente e o coração de uma mulher e admito, como mulher que sou, que alguns homens sofrem desesperadamente por se entregarem aos caprichos de um amor maior!Não estou de forma alguma a defender os homens mas também não me considero uma feminista radical que tem como principal objectivo atacar os homens de todas as formas possíveis e imaginárias…Confesso que não me identifico de forma alguma com certos e determinados comportamentos da maioria das mulheres que conheço e vivo um pouco á parte desse mundo onde, infelizmente o que realmente importa fica esquecido…A emancipação e a luta pela igualdade de direitos da mulher ao longo dos anos são louváveis e enchem-nos de orgulho, mas nem sempre a liberdade de pensamentos, sentimentos e acções são geridos da melhor forma…Mas eu sinto que a minha sensibilidade em relação a certos comportamentos, que vou presenciando, me afastam cada vez mais das mulheres que me rodeiam, quer por afinidade ou por amizade…Sendo eu uma observadora nata e tendo como exemplo o meu circulo de conhecimentos, tenho-me apercebido, com uma certa mágoa, que as mulheres estão a viver um momento de grande revolta interior e isso reflecte-se na nossa sociedade e nos relacionamentos em geral! Há como que uma atitude contraditória e impaciente que faz com que se banalizem sentimentos como o amor e a amizade…Frequentemente sou sujeita inadvertidamente, a testemunhar a falta de tolerância e a intransigência de certas mulheres principalmente em relação a quem esta ao lado delas, que acaba por ser um pouco vitima das circunstâncias.Na minha opinião, e que me desculpem as mulheres, o homem quando ama verdadeiramente, ama sem condição… nós as mulheres amamos com uma intensidade diferente e por vezes sentimentos como a inveja e o orgulho impedem-nos, de viver o amor na plenitude…Eu sempre acreditei que era capaz de amar alguém, mas só aos 28 anos é que eu encontrei o homem que procurei a vida inteira… Com o Luís eu tenho aprendido a amar cada vez mais e melhor e todos os dias são uma descoberta… ele não é um livro aberto com todos aqueles que julgam conhece-lo, mas a vida nem sempre lhe deu o que ele merece! Amar este Homem é com toda a certeza o maior desafio que a vida me reservou, porque eu jamais fui capaz de amar de uma forma tão serena, tranquila e desprendida de limitações e barreiras… pela primeira vez na vida não tenho medo de viver e vou amar este homem como ele sempre mereceu ser amado…Permitam-me a ousadia mas deixo aqui um conselho para todas as mulheres; aprendam a ser felizes com o que a vida tão generosamente vos oferece…Nós só poderemos ser felizes fazendo feliz o homem que o nosso coração escolheu para estar do nosso lado, sendo pacientes e presentes em todos os bons momentos mas principalmente usar a força incomensurável do amor, que só quem ama possui, para resistir aos momentos de maior dificuldade e contrariedade…Não é fácil, hoje em dia, manter a calma com agitação e a azafama que nos vimos obrigadas a viver, como mulheres, mães e companheiras; Mas é preciso ter a humildade e a força suficiente para não deixar morrer a paixão e jamais perder o respeito por quem nos ama…A harmonia não é difícil de se conseguir, o que é preciso é olharem sempre em frente e ambos na mesma direcção…Viver é preciso… amar é fundamental para viver…

2 Comentários:

Blogger Hugo Silva disse...

Ola Amiga...adorei o teu texto!!

O Amor é dos sentimentos mais lindos que existem, mas não quer dizer que seja o mais fácil de se sentir. Por Amor podemos fazer muitas coisas, onde por vezes não queremos ver a realidade, como já se passou comigo.
Hoje Amiga, encontrei o Amor novamente , e quando eu menos esperada, ouve uma pessoa k soube entrar em meu coração como ninguem conseguira deste a quatro anos atras. Ela me fez de novo acreditar no Amor, no quanto ainda posso ser feliz, me fez sentir coisas k há mto nao sentira, e sentimentos tão belos que nunca senti por ninguem. Isto tudo amiga me supreendeu pq foi tudo de uma forma tão natural. A isto Andreia chamo Amor...quando tudo acontece de forma natural.
Amar e ser amado é mto bom, mas junto a este sentimento, o Amor, tb terá de existir sempre a compreensão, confiança e respeito um pelo outro...
Para concluir Amiga, e mto bom Amar, mesmo que por vezes nos traga momentos de algum receio e ansiedade. E eu neste momento Amo a mulher que eu querer sempre do meu lado, nos bons e maus momentos, pq a Amo de verdade...
Para ti Andreia, toda a felicidade do mundo com o Luís, porque o Amor Verdadeiro nunca morre.
Beijinhos

04 julho, 2006  
Blogger Cristina Faria disse...

....a mente e coração da mulher é realmente complexa. Por vezes dá-mos valor a coisas extremamente insignificantes. Mas, com as experiencias vividas apercebemo-nos dos varios erros cometidos... Amar sem partilha não é amar, toda a dor se torna menor e toda a alegria se multiplica quando partilhada.....

10 setembro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial