Maktub

viver é correr Riscos... Ninguem pode fugir ao seu Destino... Maktub

segunda-feira, março 27, 2006

O MEU BLOG...
MARÇO DE 2006




@ A minha decisão de partilhar os meus pensamentos não foi tomada de ânimo leve! Mas tal como eu preciso, constantemente, de me sentir parte do mundo em que vivo, espero que as minhas palavras, possam, de alguma forma, ajudar alguém a não se sentir tão só…
Cada um dos textos que escrevi, são baseados em tudo o que a vida me tem ensinado e também nas páginas dos livros que tenho percorrido á procura de algumas respostas que me ajudem a compreender-me melhor.
Sou um ser humano, semelhante a muitos outros, mas sei, admitindo alguma ingratidão da minha parte, que sou especial para aqueles cujas vidas fiz e continuo a fazer a diferença…
Acredito na vida mas aprendi a não temer a morte, apesar de querer sempre viver mais e melhor!
Uma das minhas mágoas é sentir que já comecei tarde a viver e sinto uma certa angustia quando chego á conclusão de que não viverei o tempo suficiente para cumprir o que destino me designou!
A vida tem-me ensinado muito sobre a complexidade do ser humano e várias vezes me tem posto à prova. Para minha tranquilidade tenho conseguido ultrapassar todos os obstáculos mas acredito que ainda me falta um longo caminho a percorrer para me conseguir conhecer e tomar consciência do que sou e do poderei ser!
Apesar de ser privilegiada, por ter um tecto e uma família feliz que nunca me deixou passar necessidades, há momentos em que a revolta e a tristeza tomam conta de mim… é doloso não só para mim mas principalmente para quem esta á minha volta… nesses momentos sinto-me a mais ingrata das criaturas e mais só do que nunca…
Custa muito ter que desistir de algo em que acreditamos, mas tenho aprendido que mais importante do que saber ganhar é ter a capacidade de perder com dignidade e com a cabeça levantada… desistir nem sempre é sinal de fraqueza, as vezes é apenas um recomeçar, é querer tentar algo de novo e percorrer outros caminhos…
Quando o universo conspira a nosso favor ou contra nós, não há muito a fazer! Nesses momentos é preciso deixar a poeira baixar e voltar a subir os degraus que no levam aonde queremos ir…
Citando a escritora Susana tamaro deixo-vos um conselho que sempre me tem ajudado nos momentos das grandes decisões:
“ Sempre que te sentires perdido, sem saber para onde ir, senta-te; respira bem fundo e ouve a voz do teu coração, quando ele te falar levanta-te e vai aonde ele te levar…”

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial