Maktub

viver é correr Riscos... Ninguem pode fugir ao seu Destino... Maktub

domingo, março 26, 2006

26 Março de 2006


AONDE QUER QUE VÁ

“Vivo sempre o presente. O Futuro não o conheço.
O passado já não o tenho.
Há um virar da página e a história continua…”
Fernando Pessoa

@ Quando pensamos bem nisso, nem sempre descobrimos a tempo que já estamos onde sempre quisemos ir… seja o que for que cada um de nos tenha desejado provavelmente já aconteceu, talvez nos tenha passado ao lado porque o medo tem a capacidade de nos tornar cegos…
Por mais limitado que nos possa parecer, o “agora” é tudo o que temos para aprender a viver! Quando nos esquecemos dessa realidade acabamos por nos sentir perdidos, confusos e sem saber o que fazer… quando a duvida nos assalta e perdemos a noção de onde estamos é necessário fazer uma pausa na nossa existência. É preciso interiorizar o momento presente com tudo de bom e de mau que ele nos oferece! Depois é só tentar viver esse momento na sua plenitude para o perceber melhor e para saber qual o caminho a seguir…
A verdade é que se por um lado perdemos demasiado tempo a pensar no que passou por outro vivemos atormentados com o futuro que ainda não chegou!
O que realmente importa é não esquecer que o dia de amanha depende sempre e acima de tudo de como vivemos o dia de hoje!!!
É fundamental tomarmos consciência de que apesar do que possa acontecer, estamos no caminho que é a nossa vida; não estamos sozinhos apesar de nos podermos sentir sós…
Ninguém poderá despertar para a vida por nós, embora aqueles que nos amam possam tentar desesperadamente levar-nos até lá…
A nossa vida só poderá revelar-se quando nos libertamos da nossa própria cegueira. Quando teimamos em nos privarmos de viver o momento presente, só conseguimos que isso nos limite a nossa perspectiva do que é ser uma pessoa e de como é estarmos ligados uns aos outros e ao mundo á nossa volta…
andreia ribeiro

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial