Maktub

viver é correr Riscos... Ninguem pode fugir ao seu Destino... Maktub

domingo, março 26, 2006


26 Março de 2006


A DÁDIVA DA VIDA

@ Todos nas já nos sentimos, pelo menos uma vez na vida, encurralados por um evento ou um momento menos feliz e onde nos sentimos vitimas do destino. Por mais que se tente nessas horas os problemas parecem não ter resolução… mas esquecemo-nos do mais importante; seja qual for a nossa situação temos sempre a liberdade de escolher o que fazer e o que pensar…Temos sempre uma quantidade ilimitada de escolhas, mesmo quando elas não nos parecem claras. As nossas decisões nunca deverão ser fruto das nossas limitações ou alternativas!
Quando a vida nos fecha uma porta é preciso acreditar que temos sempre, pelo menos, duas escolhas: ou empurramos essa porta como se fosse a única no mundo ou então procuramos outras passagens que acabam sempre por nos levar onde realmente queremos ir…
Eu acredito que quando temos várias alternativas dificulta a nossa escolha, mas o problema nem sempre é ter que decidir, mas sim ter a coragem necessária para tentar! Quando se passa demasiado tempo a pensar no quanto fomos infelizes no passado, acreditar que podemos ser felizes torna-se num acto de coragem!
Nem sempre é fácil ver para além das nossas necessidades imediatas e tentar reconhecer os benefícios de uma situação menos boa! Mas se pensarmos um pouco, a vida dá-nos sempre algo de bom quando nos consegue tirar algo de importante…
Sempre que fizermos uma escolha estamos a abrir mão de outras alternativas que nunca saberemos em que iriam resultar; mas esse é um risco que todos teremos que correr, mais cedo ou mais tarde…
O que é preciso é saber jogar as cartas que a vida nos dá, o que somos hoje não é mais do que o resultado de todas as escolhas que tivemos que tomar até este momento…
Só tenho um conselho para dar, se me permitem, nunca deixem de acreditar...seja no que for...

2 Comentários:

Blogger Hugo Silva disse...

Nunca é tarde para se começar algo, muito menos na vida. Esta vida pode-se caracterizar por uma passagem, pois nós nascemos, desenvolvemos e morremos. Por isso temos de fazer com que o tempo k passamos por este mundo, seja o melhor, repleto de felicidade, alegria, amizade e sobretudo com amor. Nunca se poderá viver sem amor, seja ele de que forma seja expresso.
Andreia, para percorreres o longo caminho, posso te dizer desde já que não estás sozinha, porque sempre que precisares, eu estarei lá para te apoiar e te dar força para continuar, porque desistir nao consta no meu dicionário.
Por fim deixo-te ficar umas pequenas palavras, que dizem:

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios
Por isso canta, chora, ri, dança, ama e vive intensamente,
Antes que a cortina se feche e termine sem palmas.

Hugo Silva

26 março, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Andreia!
Sinto vontade de assinar logo abaixo do teu blog, está muito intenso e preenche-me bastante!
Muitas felicidades!!

24 abril, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial