Maktub

viver é correr Riscos... Ninguem pode fugir ao seu Destino... Maktub

domingo, março 26, 2006




FALAR DE AMOR

03 Abril de 2006

O amor é a maior dádiva que podemos oferecer e o sentimento mais compensador da vida.
Falar em nome deste mistério é seguramente uma tarefa complicada e até ingrata… é dar um tiro no escuro sem saber de onde vem e para onde vai…
A minha visão do amor é talvez um pouco surrealista e isso é fruto principalmente de um exemplo que me tem inspirado e alimentado, todos os dias, cada vez mais!
Eu nasci de um acto de amor e tenho a felicidade de ser testemunha do maior amor que eu pude presenciar até hoje, o amor que os meus pais sentem um pelo outro…
Todos os dia, em pequenos gestos e atitudes eu tenho a prova de que é possível duas almas viverem uma para a outra! Depois de 30 anos de vida em comum, ainda resiste um sentimento tão profundo e uma cumplicidade que continua a crescer, sempre…
Para mim, é uma grande responsabilidade fazer parte desse amor mas é dai que eu vou buscar a força e a coragem para continuar a acreditar que um dia eu vou poder viver algo semelhante!
Um amor verdadeiro vai e vem muitas vezes no mesmo olhar e nunca morre porque nenhuma causa é mais importante…
O amor é a nossa maior fonte de energia mas essa energia, quando não é devidamente alimentada, acaba por se esgotar… quando de repente, e sem sabermos porquê, tudo se desfaz à nossa volta e a falta desse amor faz-nos perder o rumo e tira-nos o sentido da vida… os dias passam devagar e o vazio persegue-nos fazendo com que os dias sejam todos iguais…
Mas há um dia em vamos acordar e tudo volta a ser diferente… no meio da escuridão surge uma luz que até nos pode assustar mas á medida que se vai aproximando traz com ela uma nova realidade!
Ai percebemos que por mais desertos que a vida nos obrigue a atravessar, vale sempre a pena voltar a amar, nem que seja para fugir aquela existência paralela, onde vivem o vício da tristeza e da dor…
Nos pensamos sempre que sabemos o que é o amor até ao dia em que ele realmente vem ao nosso encontro…
Mas ele continua a ser um mistério e não obedece senão á sua própria vontade! O que é precise é apagar da memória a dor que um dia se sentiu e que quase nos roubou a capacidade de voltar a amar!
Quer acreditemos ou não um destes dias o amor vai voltar a encher de alegria a nossa vida mas desta vez que venha nas mão de alguém que saiba dar e receber…

1 Comentários:

Blogger Hugo Silva disse...

Falar de Amor...muito haveria para falar sobre o assunto, mas nao sabendo mto em concreto o que dizer...

Amor, existem muitas formas de o expressar e vários tipos de amor, se podessemos definir a palavra a amor em geral, poderiamos dizer, é o sentimento que nos impele para o objecto dos nossos desejos, inclinação da alma e do coração, objecto da nossa afeição, paixão, afecto e mto mais.

O amor é algo que nunca nos poderá faltar, este faz parte da nossa vida.

"Só o amor é real"

Hugo Silva

30 março, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial