Maktub

viver é correr Riscos... Ninguem pode fugir ao seu Destino... Maktub

terça-feira, maio 30, 2006





TEORIA DOS AFECTOS



30 Maio 2006



A complexidade dos afectos esta, inevitavelmente, dependente da diversidade de seres humanos e dos seus diferentes comportamentos, perante as situações, positivas ou negativas, que nos são impostas pela vida.
Todos nós passamos por maus bocados ao longo da nossa caminhada neste mundo que por vezes nos parecem impossíveis de esquecer e de ultrapassar; quer pela sua complexidade ou por factores alheios à nossa vontade e compreensão!
O segredo é encarar o problema e nunca deixar de acreditar no dia de amanha! É preciso saber transformar a dor em algo de novo e regenerador, assim sendo da próxima vez que formos sujeitos a algo menos feliz na nossa vida, com certeza que iremos encarar as coisas de outra forma…
Eu precisei de andar um caminho longo, cheio de pedras e de percalços para poder falar com este optimismo, e mesmo assim por vezes também fraquejo, como qualquer outra pessoa… o medo é o nosso pior inimigo e não nos podemos deixar vencer por ele, senão deixamo-nos dominar pela vida, quando o certo é sermos nós a dominar!
As nossas relações de afecto dependem, fundamentalmente da nossa interacção com o mundo à nossa volta… basta um gesto de alguém que nos desperta algo de diferente, um sorriso ou um olhar…
De repente e sem que o possamos antecipar tudo muda até o nosso passado deixa de ter tanta importância, independentemente do que tenha acontecido…
Embora os factos e as consequências do passado nunca possam ser apagados, podem ser atenuados no momento em que decidimos viver o momento presente com desprendimento, com tranquilidade e paz na alma.
Quanto maior for a nossa capacidade de viver o momento tentando atingir essa calma interior mais cedo nos apercebemos o quanto poderemos ser felizes…
A felicidade é um estado de alma e eu acredito profundamente que querer é meio caminho andado para atingir a plenitude!
É fundamental perceber, sem egoísmo ou descrença que não estamos sozinhos nesta jornada… um dia tudo muda, o sol volta a nascer, a vida fica com outro sentido e ai percebemos que temos muito pouco tempo para viver tudo o que temos vontade…
Nesse momento, em que sentires que a vida te esta a dar uma segunda oportunidade, agarra-a com todas as forças do universo… é preciso ter sempre a capacidade de virar a ultima pagina de uma historia que acabou… a vida continua sempre, saber viver é ter a capacidade de construir uma nova historia com força coragem e determinação…
A minha teoria sobre os afectos pode até ser diferente da maioria, mas o objectivo é o mesmo; o segredo da felicidade não passa só pela capacidade de amar, mas acima de tudo pela nobreza de permitir que alguém nos ame… só quem sabe amar poderá deixar-se amar por alguém… sem comparações e sim sem limites…
Fala-se que o primeiro amor nunca se esquece e é, na minha opinião, a mais pura das verdades! Não só por ser inesquecível mas porque nos leva a encontrar a forma de amar que nos fará mais felizes! O primeiro amor não deve ser esquecidos, deverá sim é ser o grande alicerce para se viver o amor da nossa vida, aquele amor que nos faça encontrar a felicidade te ter alguém ao nosso lado que nos ame de volta…

Neia

1 Comentários:

Blogger Hugo Silva disse...

Ola..
Em primeiro lugar queria te dizer que tudo que escreveste, é muito verdadeiro...
A vida não é feita somente de coisas boas, pq assim tudo tambem seria tao perfeito, que nós seres humanos nunca iriamos saber como ultrapassar os problemas.
Penso também que as coisas que nos vão acontecendo nesta vida, não acontecem por acaso, tendo sempre uma razão...nem que seja para aprendermos a não cometer os mesmos erros no futuro.
Medo, estara sempre presente em todos nós, somente temos de saber conviver com ele, mostrar quem é o mais forte e quem o controla, porque se não procedermos assim, acabaremos por ser vencidos pelo medo, e assim será dificil de ser feliz...
Nos momentos maus, há que levantar a cabeça e com coragem enfrentar os problemas de frente, pq só assim poderemos demonstrar a nossa força e vontade de viver e tentarmos sermos felizes...
Amiga, eu te conheci num estado em k te encontravas mto em baixo, e foi com uma enorme alegria k te vi a abrir aquela porta e deixares o mundo entrar, e com isso encontras-te a felicidade e o amor...
Beijinho

30 maio, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial