Maktub

viver é correr Riscos... Ninguem pode fugir ao seu Destino... Maktub

quarta-feira, julho 12, 2006



MOMENTOS FELIZES

Sempre que um ser humano desperta para a vida a magia acontece e mil e uma expectativas são criadas á volta daquela criatura que nos enche de vida… Mas a nossa responsabilidade como seres humanos cresce á medida que nos tornamos cidadão activos e intervenientes na nossa sociedade!
É fundamental para o nosso crescimento social e emocional sentirmos que fazemos parte de um grupo, seja ele qual for, e acreditar que estamos integrados, que pertencemos a algo…
A diversidade humana implica uma disparidade de sentimentos e uma infinidade de opiniões que nos aproximam mas que também nos separa uns dos outros! É fascinante constatar que apesar das diferenças que existem entre nós, todos vivemos com o mesmo objectivo de alcançar a felicidade…
Para mim o conceito de felicidade nem sempre esta em conformidade com a opinião geral, daí eu nem sempre ter sido capaz, ao longo da vida, de me sentir integrada no meio que me envolvia…
O momento em que a nossa personalidade começa a ganhar forma e nos começamos a descobrir como homens e mulheres é crucial, para nos revelarmos e principalmente para definir o que seremos no futuro…
O meu crescimento como ser humano, sobretudo como mulher teve implicações profundas no meu comportamento e no meu envolvimento com todos aqueles que iam fazendo parte do meu círculo social e familiar. Fui uma criança muito feliz, mas durante a adolescência senti um pouco a crueldade e a sinceridade atroz de uma sociedade que já começava a exigir a imagem perfeita e se ia desprendendo dos valores, que muito cedo se tornaram fundamentais para mim.
Talvez esses valores, como o respeito, a simplicidade, a solidariedade e a sinceridade sejam cada vez mais raros na nossa sociedade, mas é a esses valores que eu me tenho agarrado e que fazem de mim o que sempre fui…
Durante muito tempo a necessidade de ser feliz fez de mim uma pessoa ansiosa e frustrada mas hoje a busca da felicidade deixou de ser primordial na minha vida, porque eu aprendi que o que nos torna felizes são os momentos que passamos com aqueles que mais amamos!
Hoje sou uma mulher feliz, porque encontrei o amor ao lado do homem mais extraordinário que eu já conheci, que me respeita, que afastou o fantasma da solidão para bem longe de mim e que me faz acreditar num futuro pela primeira vez…
Sinto que ainda tenho um longo caminho a percorrer e por vezes pareço fraquejar apesar de tudo de bom que a vida me dá neste momento…
É curioso como á medida que a felicidade invade as nossas vidas, nos sentimos amedrontados e nem sempre merecedores de tal dadiva… é difícil voltar a acreditar quando vivemos tanto tempo carentes de afecto e de amor da parte de alguém! A diferença na minha vida agora é que quando me sinto a desanimar existe alguém do outro lado que, de uma forma especial como só ele sabe, me diz “estou aqui…”.
Todos temos um passado que acaba sempre por influenciar o nosso comportamento presente e apesar de tu e eu sabemos o que é dar amor, carinho e atenção e sentir a frustração de não sermos correspondidos da mesma forma, tivemos a felicidade de nos encontramos e temos a responsabilidade de sermos felizes por justo merecimento!!!
A ti, luís, na véspera deste dia tão especial para nós, te agradeço do fundo do coração, por me devolveres a alegria de viver e por teres despertado em mim a esperança de um amanha tendo ao meu lado de alguém tão especial como tu…
Amar alguém como tu é muito mais do que um privilégio é uma honra!!!

beijo

1 Comentários:

Blogger Hugo Silva disse...

Ola Amiga...

E sempre bom ler os teus textos, pq expressam sempre um sentimento tão puro e natural.
Um casal é assim mesmo, ser o complemento um do outro, apoiando e ajudando-se mutuamente, porque isso também faz parte do amor.
Andreia, estou mto feliz por ti, e desejo-te toda a felicidade do mundo, porque sabes bem que a mereces.
Beijinhos

12 julho, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial