Maktub

viver é correr Riscos... Ninguem pode fugir ao seu Destino... Maktub

quinta-feira, agosto 02, 2007



PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Quantas vezes na vida nos sentimos sufocados por um acontecimento passado que nos trespassa a alma e nos desgarra os sentidos de uma forma avassaladora e quase fatal.
A sensação é a de que mundo parou e sentimo-nos deambular por entre a multidão em camara lenta como se o nosso corpo se arrastasse sozinho e contra a nossa vontade…
Sentimos uma angústia sem precedentes e a culpa, pelo sofrimento que teimosamente veio ao nosso encontro, toma conta do nosso ser, do nosso corpo e da nossa alma!
A dor de um coração magoado torna-nos cegos e alheios aos bons momentos que a vida nos tenta oferecer, mesmo que subtilmente, tal como aqueles pequenos grandes gestos de quem nos quer bem!
Eu tenho aprendido com a vida e com as experiencia que o destino me tem presenteado, que tudo o que nos acontece de bom e de mau, é por uma razão que está muito além da nossa compreensão… por mais que seja dificil de acreditar todos nos somos, acima de tudo e qualquer coisa, senhores da nossa propria vontade! Da vontade nasce a força que domina esse medo, que todos já sentimos, de viver plenamente o dia a dia e de acreditar que cada um de nós é merecedor da felicidade que mais cedo ou mais tarde virá ao nosso encontro…
Eu sei, melhor do que ninguem, o que é encontrar essa tal felicidade e ter medo de a viver e de a sentir intensamente… Sei o que é ficar presa às memórias que tomam conta de cada minuto dos nossos dias que nos parecem todos iguais…
A verdade é que é de uma forma instintiva e inconsciente que todos nós procuramos o mesmo, mas não é facil acreditar quando num passado nos cruzamos com as pessoas erradas que nos atrofiaram os sentimentos e nos impediram de viver uma vida feliz.Erradamente e porque a solidão nos assusta, nos deixamos acomodar acabando por desacreditar que merecemos muito mais do que migalhas de afecto e de atenção que desesperadamente mendigamos… quando finalmente encontramos alguem que nos quer acordar desse marasrmo que nos envolve num sentimentoespecial e único, o medo toma conta de nós e tudo nos parece irreal…
Quando finalmente encontramos alguem que acredita em nós e que nos faz querer de novo apaixonar pela vida o medo e as lembranças dolorosas impedem-nos de dar esse passo em frente… O passado tenta a toda a força bloquear-nos os movimentos na realidade de um presente mais do que desejado que nos faz renascer para vida...
Nesses momentos de insegurança sentimos que não merecemos o amor, o carinho e a dedicação que esse alguem nos quer dar e acabamos muitas vezes por deixar a felicidade passar-nos ao lado. Pior do que amar e sofer é perder a oportunidade de viver um grande amor por termos um passado que não nos deixa ser felizes…
É preciso deixar o passado no seu devido lugar e apostar num presente sem dor, sem mágoa e sem ressentimento para que o nosso futuro seja uma realidade e não apenas uma miragem!
Virar uma página dolorosa da nossa vida é um acto de coragem, de força e de vontade e todos nós temos o direito, o dever e a obrigação de pelo menos tentarmos ser felizes e de fazermos alguem feliz!!!

3 Comentários:

Blogger Hugo Silva disse...

Ola amiga!!!
Parabens por mais um texto tao expressivo e tao real...
Tudo acontece por uma razão e todas as pessoas que surgem nas nossas vidas tem uma razão! Eu pessoalmente conheci pessoas que se me perguntassem hj se as queria conhecer, seguramente te responderia que não! Se o destino as colocou no meu caminho num determinado tempo é porque havia algo a aprender... e aprendi mto! Aprendi sobretudo a ser a pessoa que sou hj, que tu bem conheces amiga...
Há uns meses atrás conheci uma pessoa que quando comecei a falar com ela, senti que essa pessoa era diferente, senti algo dificil de explicar e hoje amiga te digo seguramente que essa pessoa e diferente, carinhosa, simpatica, especial...hoje ela é a pessoa que me faz acreditar no amor e nao desistir de lutar, pela nossa felicidade...com ela aprendi a "sorrir" e a ter akele brilho no olhar k há muito desaparecera...

O passado, já lá foi!! Aconteceu.. nao poderemos mtas vezes nos interrogar com "se's" pk podiamos hj estar melhor ou quem sabe piores... aconteceu assim pk tinha de ser... mas nao nos prendemos ao passado, esse jamais voltará e jamais teremos o poder de mudar seja o que for... há que viver o presente, um dia de cada vez e olhar para o futuro, pois é para esse lado que caminhamos...

Para caminhar para o futuro, por vezes é preciso a coragem! Coragem para vencer o medo que estará sempre ao nosso lado nos tentando importunar nossas decisões e como tu dizes impedindo muitas vezes de sermos felizes, quando a felicidade está bem ao nosso lado... como uma frase que li diz "As vezes perdemos coisas maravilhosas na vida pelo simples facto de não sabermos tentar.."

Nesta vida, há momentos que temos que levantar a cabeça e enfrentar o medo, pois só assim o venceremos... mesmo que para isso tenhamos de dar a mão a quem está ao nosso lado... e com essa ajuda vencermos e no final dizermos tb uma frase que vi "Sou uma pessoa especial....pk sou feliz"...

Desejo-te amiga, que sejas mto feliz, ao lado da pessoa onde encontraste tua felicidade... pk amar é ter a capacidade de estar sempre presente nos bons e maus momentos e jamais desistir de lutar... porque a vida será sempre uma luta..

Beijinhos, deste amigo
Hugo Silva

05 agosto, 2007  
Blogger José Faria disse...

Saúde! Ando à descoberta de Blogs maiatos, por isso:
Hoje decidi visitar “Os Maias Blogs”
Já não era sem tempo.
E só para relembrar que
A MAIA SOMOS NÓS, MAIATOS!
Já Vieira de Carvalho o afirmava!
Cumprimentos e bons Posts!
Tentarei voltar.

13 agosto, 2007  
Blogger Lufibasil disse...

O valor do passado depende da importância que lhe atribuimos, muitas vezes inconscientemente, no presente. O meu presente é dominado pela tua presença. O meu passado foi dominado por mim.

Bj grande.

10 outubro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial