Maktub

viver é correr Riscos... Ninguem pode fugir ao seu Destino... Maktub

terça-feira, março 27, 2007



APARÊNCIA…

Vivemos num mundo de aparências onde para aqueles que são preconceituosos e ignorantes se pode tornar num grande problema…
Há pessoas que por covardia ou apenas por se sentirem incapazes e vazias decidem parecer alguém que não são e ficam enredados nessa teia permanentemente porque se torna difícil ser qualquer outra coisa! São incapazes de se contentarem com a vida que têm, querem viver a vida e as ideias dos outros num esforço inglório que não leva senão à solidão e ao ridículo…
É curioso perceber que o nosso pensamento nem sempre se acomoda às coisas mas sim ao nosso gosto e nenhuma coisa se mostra como é contra a nossa vontade…
A falsidade perturba-me profundamente, tudo quanto se funda sob a incerteza fica entregue as fantasias de uma de uma mente perturbada. Quase sempre as suspeitas nos inquietam por menos infundadas que sejam e acabamos sempre como joguetes desses boatos que põem em fuga, um simples indivíduo.
Vivemos num mundo de competições quase sempre desleais em busca de prestígio e com o simples objectivo de aperfeiçoar a nossa imagem em vez de nós próprios!
A razão pela qual tantas vezes não compreendemos as pessoas, quando as conhecemos é que confundimos as suas más qualidades com as boas… a verdade é que as aparências apenas dizem aquilo que quisermos que elas digam e são sempre questionáveis!
Eu sempre sonhei com uma vida melhor e uma sociedade melhor mas acredito que essas mudanças vão acontecer muito devagar. Não existe um prazo para mudar o mundo, o importante é começar porque uma simples jornada inicia-se com um simples passo e cada um de nós é apenas a ponta do iceberg.
Muitas pessoas sentem-se vítimas da vida ou de um passado mas esquece-se que o mais importante são as escolhas que fazemos agora, cada um de nós é responsável por desenvolver pensamentos e sentimentos dentro de si, e principalmente pela sua própria realidade! Quando nos apercebemos da nossa força interior somos capazes de nos libertar de velhos dogmas e crenças socias que nos bloqueiam os sentidos e nos impedem de viver a vida na plenitude. É surpreendente percebermos que quando nos redescobrimos ao nos apaixonarmos de novo pela vida passamos a viver uma realidade quase paralela onde tudo muda e essa diferença torna-se visível a todos aqueles que nos rodeiam, mais até do que a nós próprios…

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial