Maktub

viver é correr Riscos... Ninguem pode fugir ao seu Destino... Maktub

quarta-feira, março 21, 2007










INQUIETAÇÕES…

A minha inconformidade e inquietação em relação a tudo, deve-se, principalmente, à minha ânsia de querer mudar o mundo à minha volta, apenas porque dou importância a pormenores considerados pouco significativos, nos tempos conturbados que se sucedem a uma velocidade cada vez mais alucinante…
Tenho momentos em que sinto um tumultuo interior, que me faz despoletar um conflito de pensamentos e sentimentos, e que me transportam não para a minha realidade mas para a do mundo ao qual pertenço…
Em cada ser humano há um enigma impenetrável, talvez o meu erro seja tentar, constante e teimosamente, desafiar esse mistério! No alto dessa obstinação eu consigo ver para além do alcance dos meus olhos e acabo sempre por travar uma luta incansável, comigo mesma, afim de encontrar meios para chegar ao coração daqueles que por uma razão ou por outra entraram no meu mundo…
Talvez nem sempre sejamos senhores do desenvolvimento da nossa vida mas acredito sinceramente que somos sempre senhores do sentido que lhe conferimos.
O medo que me assaltava num passado, não muito longínquo, tem-se dissipado à medida que me deixo levar pelos sonhos e projectos que se têm tornado cada vez mais numa realidade. Mas não posso deixar de sentir uma certa mágoa quando percebo que nem todos aqueles que me rodeiam estão preparados ou habituados a terem alguém que lhe dedique atenção e que tenha a capacidade de mostrar, por gestos, palavras e acções o amor que sinto por eles.
Ao longo da minha vida já tive oportunidade de me cruzar com personalidades muito distintas. Pessoas aparentemente felizes mas vazias por dentro e pessoas quietas mas que de certa forma se sentiam felizes na sua solidão… apesar de tudo o que mais me deixa triste é perceber a falta de capacidade que cada um de nós vai perdendo de se deixar amar e retribuir esse sentimento que nos faz querer continuar a viver e nos faz acreditar que, apesar de tudo, vale a pena sonhar…
Se todos nós tivéssemos a virtude de deixar transparecer o que cada um tem de melhor e se fossemos capazes de transformar a dor que um dia sentimos em amor e em dedicação às pessoas que amamos, seríamos com certeza pessoas mais felizes!
Sempre consegui que sobrevivesse em mim esta capacidade de me dedicar a tudo aquilo que amo e acredito, e espero que a minha força interior nunca desista de amar e de ser sempre a mulher feliz e afectuosa que um dia tu, luís descobriste em mim…

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial